Salmos 30
1 Eu te exaltarei, Senhor, pois tu me reergueste e não deixaste que os meus inimigos se divertissem à minha custa. 2 Senhor meu Deus, a ti clamei por socorro, e tu me curaste. 3 Senhor, tiraste-me da sepultura; prestes a descer à cova, devolveste-me à vida. 4 Cantem louvores ao Senhor, vocês, os seus fiéis; louvem o seu santo nome. 5 Pois a sua ira só dura um instante, mas o seu favor dura a vida toda; o choro pode persistir uma noite, mas de manhã irrompe a alegria. 6 Quando me senti seguro, disse: "Jamais serei abalado! " 7 Senhor, com o teu favor, deste-me firmeza e estabilidade; mas, quando escondeste a tua face, fiquei aterrorizado. 8 A ti, Senhor, clamei, ao Senhor pedi misericórdia: 9 "Se eu morrer, se eu descer à cova, que vantagem haverá? Acaso o pó te louvará? Proclamará a tua fidelidade? 10 Ouve, Senhor, e tem misericórdia de mim; Senhor, sê tu o meu auxílio". 11 Mudaste o meu pranto em dança, a minha veste de lamento em veste de alegria, 12 para que o meu coração cante louvores a ti e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te darei graças para sempre.
Versículos contínuos:
- A ti, Senhor, clamei, ao Senhor pedi misericórdia: "Se eu morrer, se eu descer à cova, que vantagem haverá? Acaso o pó te louvará? Proclamará a tua fidelidade? Ouve, Senhor, e tem misericórdia de mim; Senhor, sê tu o meu auxílio".
- Mudaste o meu pranto em dança, a minha veste de lamento em veste de alegria, para que o meu coração cante louvores a ti e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te darei graças para sempre.
Os versículos desse capítulo foram extraídos da Bíblia Sagrada NVI (Nova Versão Internacional)

Quer receber mensagens diárias de fé, oração e reflexão no seu WhatsApp?
Receba mensagens devocionais diárias no seu WhatsApp, com o tema e no horário que você escolher. Um lembrete de fé, amor e propósito.